Na Queiroz e Marinho, somos especialistas em abrir as portas do continente europeu para você. com uma equipe de especializada cuidando de toda burocracia para que você conquiste a sua nacionalidade sem complicações, garantindo uma experiência sem complicações.
Sonha em se tornar um cidadão europeu? Seja por laços familiares, investimento, ou residência, a Queiroz e Marinho é sua parceira ideal na jornada para a cidadania europeia. Com expertise profunda e uma abordagem personalizada, transformamos seu sonho em realidade.
Gabriely Queiroz
Advogada Especialista em Direito Internacional
🇧🇷 OAB-MG 212649
🇵🇹 OA 66049P
Victor Marinho
Advogado Especialista em Direito Internacional
🇧🇷 OAB-MG 212648
🇵🇹 OA 66050P
Junte-se a milhares de pessoas que já realizaram o sonho da cidadania portuguesa! Com base na Lei de Nacionalidade Portuguesa, inúmeras pessoas têm obtido com sucesso seu passaporte português e agora é a sua vez. Na Queiroz e Marinho, nossa equipe especializada está pronta para avaliar seu caso sob todas as possibilidades que a legislação oferece. Estamos comprometidos em dedicar nossa expertise e atenção aos detalhes para garantir o melhor encaminhamento no seu processo de cidadania. O caminho para a sua herança portuguesa começa aqui – e nós estamos aqui para guiá-lo em cada passo dessa jornada.
anos de experiência
processos aprovados
mais rápido do que a média dos processos
o que nossos clientes dizem!
Suas histórias de sucesso são a nossa maior motivação. Junte-se a eles e compartilhe sua experiência conosco! Seu feedback é a nossa inspiração.
Seu sonho europeu está apenas a alguns cliques de distância! Seja para esclarecer dúvidas, obter mais informações ou iniciar o processo de obtenção da sua cidadania, a Queiroz e Marinho está aqui para ajudá-lo. Preencha o formulário ao lado para entrar em contato conosco. Nossa equipe de especialistas está pronta para oferecer uma assessoria personalizada e eficiente, garantindo que sua experiência seja tranquila e bem-sucedida.
Existe a possibilidade de dar entrada no processo através do consulado português da jurisdição de onde você resida, e este recebe os documentos e encaminha para uma conservatória em Portugal, onde se torna muito moroso o processo, pode dar entrada o próprio requerente presencialmente em uma conservatória em Portugal, ou através de um advogado ou solicitador com ordem ativa em Portugal, onde estes dão entrada através de uma plataforma online exclusiva, tornando o processo mais célere e menos custoso para os requerente, não necessitando de entregar os documentos no consulado e não precis
Cada processo de nacionalidade requer uma documentação especifica, mas o documento mais importante para provar que você tem o direito a receber a nacionalidade é encontrar o assento de nascimento ou de baptismo do português, junto com os demais documentos que são emitidos no seu país de origem que comprovam a descendência desse português.
Existe inúmeras vantagens em possuir nacionalidade portuguesa, e uma delas é ter a dispensa de visto para fins de turismo nos Estados Unidos, mas também para quem deseja investir e empreender nos Estados Unidos com um valor substancial de investimento, ter a nacionalidade portuguesa te possibilita a solicitar o visto E2 para os EUA, que é um visto destinado a nacionais de países que fazem parte do Tratado de Comércio e navegação com os EUA. Portugal atualmente faz parte desse tratado.
Não necessariamente ter sobrenome de origem portuguesa lhe dar direito a possuir nacionalidade portuguesa, outros requisitos devem ser preenchidos, mas ter sobrenome pode servir como um indicativo, alguns sobrenomes podem te levar a pesquisar sobre sua ascendência, alguns deles são:
Almeida – Tem sua origem ligada à Freguesia Almeida, localizada nordeste de Portugal;
Silva – Origem ligada à Torre da Silva, localizada na cidade de Valença;
Santos – Tem origem portuguesa e espanhola e deriva do latim, há boatos que esse sobrenome está ligado com pessoas que nasciam em 1º de novembro, que é comemorado dia de todos os santos em Portugal, e assim recebiam esse sobrenome.
Ferreira – Tem sua origem na Península Ibérica e é arremetido a ferro, mina;
Pereira – Proveniente da Quinta de Pereira, localizada em Vermoim, norte de Portugal;
Gonçalves – Sobrenome utilizado para descendentes, ou pertencente, de algum Gonçalo;
Rodrigues – Sobrenome utilizado para descendentes, ou pertencente, de algum Rodrigo;
Sousa – Originário da terra de Sousa, localizado em Foz do Sousa;
Cada processo tem um tempo específico para tramitação pois são distribuídos por conservatórias diferentes, os prazos em média são:
Filho menores: 3 a 8 meses
Filho maiores: 6 a 12 meses
Netos: 24 a 36 meses
Tempo de residência: 8 a 16 meses
Casamento: 12 a 24 meses
Na maioria dos casos uma simples conversa com seus avós ou familiares mais velhos pode ser suficiente para saber, porém, também existe a possibilidade de realizar a pesquisa através das certidões de nascimento dos seus ascendentes para ver se algum deles é português ou descendente de português.
Existem diversas vantagens, como poder morar em qualquer país da União Europeia legalmente sem precisar de visto, poder utilizar o ensino público, estudar numa Universidade em qualquer país da UE pagando propinas extremamente mais baixas comparadas as propinas pagas por estrangeiros, poder entrar nos EUA, CANADÁ E JAPÃO para turismo sem visto, utilizar a saúde pública na Europa, obter maior facilidade para solicitar visto de investimento para países que fazem parte de tratados com Portugal, dentre outros.
Sim, a legislação portuguesa permite que aos estrangeiros que residam legalmente em Portugal por pelo menos 5 anos solicitem nacionalidade portuguesa por naturalização.
Também permite a estrangeiros que tiveram filhos nascidos em Portugal e que essa criança foi registada como português originário, solicite nacionalidade portuguesa após residir 5 anos em Portugal, independente da residência ser legal.